Devoluções


CANCELAMENTO

Se você for o comprador e quiser desistir de uma compra que ainda não tenha sido enviada pelo vendedor, você pode solicitar o cancelamento da compra.

Basta entrar em contato com o Canal de Ajuda, localizado no rodapé do site, e informar o número do pedido que quer cancelar. Nós iremos preceder com o cancelamento e com a devolução integral do seu pagamento.

Caso o produto que você comprou já tenha sido enviado, não será possível cancelar a compra. Nesse caso você precisará aguardar o recebimento do produto e entrar com o pedido de devolução, se ainda desejar.

Se você for o vendedor, você também pode solicitar o cancelamento de uma venda da mesma maneira, entrando em contato com o Canal de Ajuda do Site.

 

DEVOLUÇÃO

Em cumprimento ao Código de Defesa do Consumidor, o comprador tem um prazo de 7 dias corridos para solicitar a devolução do produto após o recebimento. O frete de devolução deverá ser pago pelo vendedor.

A devolução só é permitida se o produto recebido não foi usado nem lavado, e pode ser devolvido no mesmo estado em que chegou ao comprador.

Como proceder:

Comprador: você deve entrar em contato com o Canal de Ajuda da nuncausei, localizado no rodapé da página de perfil e fazer o pedido de a devolução. Nós iremos avaliar o pedido e responder com as instruções necessárias para a devolução. A nuncausei estornará integralmente os valores pagos pelo produto, porém o valor pago pelo frete (se houver) não poderá ser estornado, já que foi pago aos serviços realizados pelos Correios, e não pela nuncausei. Se a devolução for por Correios, o custo de frete é por conta do vendedor. Porém, você deverá levar o produto aos Correios, devidamente embalado e etiquetado, e pagar pelo frete no ato do envio. Esse valor será reembolsado posteriormente, juntamente ao estorno do valor do produto.

Vendedor: caso o comprador solicite a devolução do seu produto, a nuncausei não liberará o seu pagamento da venda, já que os valores deverão ser estornados ao comprador. O valor pago pelo comprador a título de frete não será repassado a você, pois ele deverá ser utilizado para o frete de devolução. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o vendedor deve ser o responsável pelo custo do frete de devolução, por isso temos que garantir esse direito ao comprador.

Atualizando...